https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/comercio_nas_ruas_de_cuiaba_620x465_rene_dioz.jpg

20 DE NOVEMBRO

Feriado da Consciência Negra será dia útil para o comércio em Cuiabá

Renê Dióz / G1

No feriado da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, o comércio em geral de Cuiabá não sofrerá interferência para o funcionamento, em virtude do decreto nº 8.499, editado pela Prefeitura de Cuiabá no dia 23 de julho deste ano, que torna a data dia útil.

Com relação ao município de Várzea Grande, os comerciantes deverão seguir as obrigações contidas na Convenção Coletiva de Trabalho do Município, tais como autorização prévia para funcionamento e pagamento das horas trabalhadas em dobro. A medida segue o acordo firmado entre os sindicatos patronais do comércio filiados à Fecomércio-MT e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Cuiabá (SECC).

O funcionamento do comércio em Várzea Grande e demais municípios do estado deverão seguir as disposições inseridas nas respectivas convenções coletivas de trabalho. O mesmo se aplica às lojas do shopping center localizado na região metropolitana de Cuiabá, respeitando o horário de funcionamento do local.

Por fim, tendo em vista que o referido feriado será celebrado no sábado, não haverá funcionamento nas instituições bancárias e na administração pública, tanto estadual quanto municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *