https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/08-07-2021-16-Governador-Mauro-Mendes-e-autoridades-entregam-450-titulos-de-regularizacao-fundiaria-a-moradores-do-Osmar-Cabral.jpg

BIOSSEGURANÇA

Mauro pretende abolir o uso de máscaras em MT ainda esse ano

DA REDAÇÃO / LUIZA VIEIRA / DO LOCAL- LEONARDO MAURO
[email protected]

Michel Alvim - SECOM/MT

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na manhã desta quarta-feira (10), a intenção de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado ainda esse ano. Como justificativa, o chefe do Executivo Estadual reforçou que as internações, número de óbitos em virtude da Covid-19 tem diminuído em Mato Grosso.

Mato-grossenses utilizam a medida de biossegurança com obrigatoriedade há um ano e seis, e de acordo com o governador do Estado esse tempo tende a não se estender por um período ainda maior, uma vez que, o assunto entrará em pauta na secretaria de saúde.

Então, acho que a gente pode evoluir em algum momento, a gente vai fazer esse diálogo aí com a saúde, com a equipe técnica e tomar uma decisão aqui no Estado. É possível que seja ainda esse ano“, disse Mauro.

Citando sua viagem para a Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, o democrata revelou que na Escócia a questão já está mais flexível, uma vez que o uso de máscara é adotado apenas em ambientes fechados.

No Estado de Mato Grosso estamos reduzindo os números substancialmente e essa avaliação, ela vai acontecer em algum momento. É um desconforto necessário. O mundo inteiro, estávamos lá em ambiente fechado. Em todos os lugares a gente tinha que usar máscaras” contou o governador.

De acordo com o boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde na última terça-feira (09) foram notificadas 306 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 548.765 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.187 estão em isolamento domiciliar e 533.086 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 66 internações em UTIs públicas e 27 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 37,29% para UTIs adulto e em 4% para enfermaria adulto.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de novembro de 2021 às 20:06:59
  • 10 de novembro de 2021 às 20:06:37