https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/whatsapp-image-2021-11-11-at-14.16.03-1.jpeg

EM JUARA

Ruas e casas alagam em cidade de MT após chuva forte

Reprodução/TV Centro América

Casas que ficam próximas ao córrego Alcebíades em Juara, a 690 km de Cuiabá, alagaram devido ao volume de chuvas na região. As ruas estão alagadas e água invadiu algumas casas. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestades nesta quarta-feira (10) em todo o estado.

O córrego transbordou e deixou um trecho da rodovia do Jaú, na MT-325, alagado por causa do volume de chuva que começou no sábado (6).

De acordo com o secretário de obras, Salvador Pizzolio, no ano passado a chuva não foi tão intensa na região. Segundo ele, em dois dias choveu em torno de 255 milímetros de água.

Reprodução/TV Centro América

As obras que estão sendo feitas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) contribui para o alagamento do rio. Estão sendo instaladas aduelas para a drenagem da água e, posteriormente, será feito o asfaltamento.

“Ali tem uma ponte de madeira pequena que fica dentro do perímetro urbano e estão colocando aduelas. Estão juntando água demais e acabou estourando um aterro provisório, mas foi muita chuva, nunca aconteceu de encher assim nessa época”, contou.

De acordo com o secretário, somente as casas que estão próximas ao rio foram alagadas. Ainda não há um levantamento de quantas foram invadidas pela água.

Reprodução/TV Centro América

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de novembro de 2021 às 20:07:25