https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/618d16e0c6dbb.jpeg

APOIO AO GESTOR

Wenceslau acompanha trade turístico em visita a Stopa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Fecomércio-MT

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o vice-presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Federação (Cetur-MT) e presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do estado (SHRBS-MT), Luiz Carlos Nigro, participou junto com representantes do trade turístico do estado, nesta quarta-feira (10), de reunião com o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa, com o objetivo de manifestar apoio às ações do gestor em exercício.

Stopa agradeceu o apoio do setor e afirmou que os trabalhos continuam sendo realizados em prol do desenvolvimento do município. “Cuiabá não está parada. As ações da prefeitura continuam avançando, inclusive, uma delas é a retomada 100% das atividades comerciais. Além disso, temos programas em andamento como o Qualifica Cuiabá, que ajudará o setor de turismo a crescer com a oferta de cursos profissionalizantes”.

Na oportunidade, o secretário de Turismo do município, Oscarlino Alves, que também participou da reunião, destacou alguns projetos já realizados pela atual gestão do Executivo municipal. “Um exemplo de sucesso é o Festa na Praça, realizado pela Fecomércio, Sesc e Senac de Mato Grosso, que ocorre semanalmente em duas praças da capital e que já tem planejamento para ser expandido em 2022. Existem, ainda, projetos voltados para o turismo e que estão em fase de implantação, como o aplicativo que vai trazer rotas do turismo em Cuiabá, que vai trazer um roteiro completo de gastronomia, rotas das igrejas, Centro Histórico, rotas das cervejas artesanais, rotas dos balneários, pesca esportiva, eventos que constam no calendário da pasta e outros”, explicou o secretário da pasta.

O encontro possibilitou, ainda, a troca de informações entre os representantes de classe e o poder público do município, o que viabilizará um melhor desenvolvimento do setor na capital do estado.

Já o presidente da Fecomércio destacou a implantação do Cetur-MT para a retomada das discussões que visam fortalecer o setor dentro da entidade máxima do comércio de bens, serviços e turismo. “Este setor, infelizmente, não foi tão valorizado como merecia no estado. Por meio da implantação do Conselho dentro da federação, temos recebido as demandas dessas classes que representam o trade turístico no estado e, com a ajuda da Rede Nacional de Assessorias Legislativas (Renalegis), contribuído para o desenvolvimento deste setor”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de novembro de 2021 às 19:55:55