https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/chuva-forte.jpg

TEMPORAL

Chuva causa alagamentos na região metropolitana e prejudica trânsito

Américo Neponuceno/TVCA

Por conta da chuva, que veio acompanhada de vento forte e trovões, ruas de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, ficaram alagadas na tarda deste sábado (13). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu alerta de chuvas intensas durante as próximas horas.

Os alagamentos acabaram prejudicando o trânsito e causando engarrafamentos. Vídeos mostram que o volume da chuva também atrapalharam a visibilidade dos motoristas.

De acordo com o alerta do Inmet, a previsão é de 50 mm de chuva por dia com ventos intensos de até 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas é baixo, conforme o instituto.

O domingo (14) também deve ser de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), a mínima é de 23ºC, com máxima de 31ºC e 90% de chance de chuva.

Já no feriado da Proclamação da República no Brasil, comemorado na próxima segunda (15), a máxima deve ser de 30ºC e a mínima de 23ºC. O Cptec também prevê 90% de chance de chuva, em Cuiabá.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *