https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/art-9698-600-1.jpg

ORGANIZAÇÃO

Câmara define membros da CPI que apura fraude na Saúde de Cuiabá

Câmara de Cuiabá/ Assessoria

A Câmara Municipal definiu em reunião nesta quarta-feira (17), os membros das Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar a suposta existência de uma organização criminosa na Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Conforme a votação, o vereador Marcos Paccola (Cidadania), responsável por colher as assinaturas para a abertura da CPI, será o presidente. Já Marcrean Santos (Progressistas) será relator da investigação. Como membro, ficou definido que o vereador Chico 2000 (PL).

Indícios de irregularidades na Secretaria de Saúde estão sendo investigados pela Polícia Federal e motivaram a deflagração de duas operações, no mês passado.

A mais recente prendeu o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, o empresário Paulo Roberto Jamur e o sócio de Célio, Liandro Ventura, que é apontado como laranja no esquema, que teria movimentado R$ 100 milhões.

Para a PF, a pandemia da Covid-19 potencializou desvios.

Corrupção

A Justiça aponta fortes indícios de corrupção ativa e passiva, fraude em licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Na primeira fase da operação, no dia 19 de outubro, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado da função e o chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Monreal Neto, preso temporariamente.

A determinação se deve à investigação de suposta organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado da função nesta terça-feira (19) por ordem da Justiça. A determinação se deve à investigação de suposta organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde.

Um grupo empresarial, que fornece serviços à Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cuiabá e que recebeu, entre os anos de 2019 e 2021, mais de R$ 100 milhões, esteve à frente dos serviços públicos com o pagamento de vantagens indevidas, seja de forma direta ou por intermédio de empresas de consultoria, turismo ou até mesmo recém transformadas para o ramo da saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de novembro de 2021 às 12:29:10