https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-18-at-08.43.26.jpeg

FIOS ELÉTRICOS

Thiago preside Comissão de Defesa do Consumidor e fiscaliza fraudes

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O deputado estadual e Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa Thiago Silva recebeu na última terça-feira (16) em reunião da referida comissão o Presidente Estadual do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM-MT) Bento Bezerra que apresentou informações para a sociedade sobre a qualidade dos fios elétricos em Mato Grosso.

Com objetivo de garantir informações sobre a qualidade dos cabos elétricos revendidos no mercado, o deputado Thiago convidou o presidente do IPEM para explanar sobre os produtos comercializados. A conta de energia da população tem aumentado significativamente e a fraude na produção de fios e cabos tem colocado em dificuldades o planejamento familiar dos mato-grossenses.

Durante sua explanação, Bento afirmou que cerca de 60% dos fios e cabos elétricos revendidos são irregulares e a instituição tem buscado fiscalizar empresas com objetivo de evitar ações fraudulentas no mercado.

“Geralmente a fraude ocorre quando a fabricante do fio ou cabo utiliza mais PVC ao invés do uso de cobre, o que pode ocasionar mais gasto de energia e consequentemente o aumento na conta de energia do consumidor”, disse Bento durante a Reunião da Comissão.

O deputado Thiago comentou sobre as reclamações que tem recebido de diversos municípios do Estado sobre possíveis fraudes e o aumento do preço da energia elétrica. “Além de presidente desta comissão, também estou como vice-presidente da CPI da Energisa e temos recebido muitas reclamações sobre o valor da fatura de energia e pelo que percebemos pela explanação do presidente do Ipem, a má qualidade dos fios elétricos também causa impacto no valor da fatura. Iremos trabalhar para o Governo estruturar o IPEM que é um importante órgão de defesa do consumidor em Mato Grosso.”, declarou o deputado Thiago Silva (MDB).

Thiago Silva também afirmou que a Comissão está trabalhando para aprimorar uma nova legislação, com objetivo de evitar ações fraudulentas que impactam negativamente no bolso do cidadão mato-grossense.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 18 de novembro de 2021 às 18:48:24