https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/e4dcd2e961e5beee549f51a29f0231cc.jpg

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Márcia Pinheiro é proíba de ir à Prefeitura e Ses de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Vicente Aquino

O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso(TJMT), Luiz Ferreira da Silva proibiu a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, de frequentar o prédio da Prefeitura e também das dependências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A determinação é desta sexta-feira (19).

“Verificou-se que a sala ocupada pela denunciada Ivone de Souza foi denominada de Núcleo de Apoio à Primeira Dama e está localizada na sede da Prefeitura de Cuiabá, Circunstância essa que demonstra que apesar de a denunciada Marcia Aparecida Kuhn Pinheiro não ocupar qualquer cargo público, ela atua, ativamente, na gestão da Prefeitura Municipal, dando ordens aos secretários e servidores municipais, mostra-se imperiosa a imposição à sua pessoa da medida cautelar de proibição de acesso ou frequência à Prefeitura de Cuiabá e à Secretaria Municipal de Saúde, afim de impedir que volte a delinquir, atrapalhe o andamento das investigações e da ação penal, suprimindo documentos e outras eventuais provas que sirvam para comprovar a materialidade e a autoria criminosas”, diz parte da decisão de Luiz Ferreira.

O juiz acatou um pedido feito pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), que alegou que a ‘liberdade’ de Márcia em frequentar estes ambientes pode atrapalhar o andamento das investigações e da ação penal, suprimindo documentos e outras eventuais provas que sirvam para comprovar a materialidade e a autoria criminosas.

As investigações do MP detalham a influência da primeira-dama em determinar nomeações, pagamentos de prêmio saúde e exonerações em secretarias municipais.

Márcia deverá ser intimada sobre a decisão e, caso descumpra, poderá sofrer medidas judiciais mais severas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de novembro de 2021 às 14:01:11