https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/Mauro-Mendes-e-o-secretario-Nacional-de-Politicas-da-Promocao-da-Igualdade-Racial-Paulo-Roberto.jpg

AVANÇOS EM MT

Mendes articula com secretário nacional de Políticas Igualdade Racial

Lucas Rodrigues/Secom e Sandra Costa/assessoria

O governador Mauro Mendes e o secretário Nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, discutiram os avanços da política de promoção da igualdade racial no Estado de Mato Grosso.

A reunião ocorreu na tarde de sexta-feira (19), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, véspera do Dia da Consciência Negra (20).

“Agradeço a recepção do governador e toda sua equipe. Ficamos muito felizes ao sentir do Governo do Estado essa disposição em dialogar e trabalhar em busca da igualdade racial. É importante pararmos para refletir sobre a nossa história. Em um carro dirigimos olhando pelo parabrisas, mas é necessário olhar também nos retrovisores. Assim, para que possamos trabalhar por uma sociedade mais justa e igualitária, temos que considerar o contexto em que essa história foi forjada”, afirmou o secretário.

O secretário destacou os avanços do país no contexto da luta contra a desigualdade racial.

“A própria Constituicão da República estabelece marcos importantes para a promoção da Igualdade Racial. A nossa Carta Magna, em seu artigo 3, estampa como objetivo da República que o Estado deverá promover o bem de todos, sem distinções de raça ou cor, estabelecendo a igualdade de oportunidades como um alicerce para a construção dessa sociedade que queremos”, declarou.

De acordo com Mauro Mendes, o Estado é sensível a essa luta e tem dialogado com a Secretaria Nacional no sentido de construir ações efetivas contra a desigualdade racial, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

“A discriminação e a desigualdade racial ainda persistem, mas há um movimento amplo da sociedade para que essa realidade cada vez mais fique para trás. E para isso precisamos criar e fortalecer políticas públicas em todas as esferas de poder”, destacou.

Também participaram do encontro os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania); o presidente do Conselho Estadual da Igualdade Racial, Carlos Alberto Caetano; e outras lideranças regionais do movimento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de novembro de 2021 às 18:03:57