https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/whatsapp-image-2021-11-19-at-18.57.58.jpeg

EMPATIA

Professores distribuem ‘kit Enem’ para alunos de MT

Às vésperas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os professores da Escola Estadual Professor Dione Silva Souza, em Cuiabá, entregaram kits Enem para mais de 150 alunos, nesta sexta-feira (19). São itens com duas canetas, chocolates, barra de cereal, uma bolacha e um folder com dicas e cuidados a serem observados pelos estudantes durante o dia do exame.

O professor Jefferson Fiel explica que a iniciativa partiu dos docentes, dividindo o valor dos itens entre eles.

“Além do kit, também realizamos palestras motivacionais e instrutivas que contemplam os cuidados a serem tomados no dia da prova”, contou.

Ao longo da semana, o professor conta que realizaram aulões diários com os estudantes, dando enfoque em conteúdos específicos que são cobrados no Enem. A simulação envolveu até a exigência em cumprir o horário de entrada e saída na sala de aula.

Para incentivá-los na preparação do exame, os 40 alunos com maior número de acertos no simulado são premiados com certificados.

Com os simulados, a estudante Luana Januário, de 18 anos, que pretende cursar Direito, disse que está mais preparada para encarar o Enem neste ano.

“Os simulados ajudaram a gente a ter mais noção de como será o Enem de verdade e como reagir diante da prova”, comentou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *