https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/WhatsApp-Image-2021-11-20-at-11.17.12.jpeg

CASA CIVIL

Candidata à Presidência do CRC/MT protocola proposta de férias fiscais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

A candidata à Presidência do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT), Giseli Silvente junto ao candidato conselheiro José Carlos Dorte (Chapa 2 Integração, protocolaram no Palácio Paiaguás nesta sexta-feira (19) junto ao Secretário Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho a proposta de criação de férias fiscais para os profissionais de Contabilidade do estado.

Semelhante ao recesso forense dos advogados, a proposta seria suspender os prazos de tributos e multas fiscais entre 20 de dezembro e 20 de janeiro e retomá-los de onde pararam no primeiro dia útil seguinte ao término do recesso.

A iniciativa já é praticada em Portugal, onde o governo concedeu férias de 30 dias aos contadores entre agosto e setembro, período de verão e férias escolares semelhantes ao fim do ano no Brasil.

“Seria extremamente produtivo e benéfico à saúde mental e física do profissional da Contabilidade. Quando o profissional está de férias, ele permanece com a mesma preocupação, como se estivesse trabalhando, já que se o contribuinte for notificado, em quase a totalidade dos casos, recorre a ele para resolver a questão. Isso gera uma condição permanente de estresse e desgaste, que pode ser evitada com nossa proposta de instituir as férias fiscais aos contadores de Mato Grosso”, defende Giseli Silvente.

Os contadores Giseli e Dorte que protocolaram a proposta representam a Chapa 2 Integração que possui candidatos a conselheiros do CRC MT de todas as regiões de Mato Grosso. A eleição do CRC MT ocorre nos dias 23 e 24 de novembro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de novembro de 2021 às 15:05:13