https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/385e8a909375e6e18a6ce844f5ca4e67-1.jpg

DESUMANO

Menina torturada e morta pelo tio nunca sofreu maus-tratos dos pais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O delegado da Polícia Civil Maurício Maciel Pereira afirmou que a menina Maria Vitória Lopes dos Santos de apenas dois anos, que foi morta, estuprada e torturada pelo tio, o qual estava com a guarda da menor, nunca foi vítima de maus-tratos por parte dos pais biológicos. O que aconteceu foi que o Conselho Tutelar entregou a criança ao tio após a separação dos pais que abandonaram a garota.

“Os pais biológicos são pessoas da roça, eles se separaram daí a mulher foi embora da casa deixando as crianças (Maria Vitória e o irmão de 4 anos) com o pai. Como ele não teve condições de cuidar, ele deu as crianças para uma prima materna das crianças. Não teve nada relacionado à violência. Foi uma desestruturação familiar pela separação”, explicou.

O delegado relatou ainda que não havia entendimento entre a sobre quem deveria ficar com a guarda da menia e que, por isso a Justiça decidiu por entregar os irmãos um a cada tio materno.

A pequena Maria Vitória Lopes dos Santos, de 2 anos, morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande no dia 8, após dar entrada com sinais de estupro e traumatismo craniano. Os réus do crime são os pais adotivos, que também são tios dela, Aneuza Pinto Ponoceno e Francisco Lopes da Silva. Os dois estão presos.

A criança estava com o casal há quase cinco meses. No decorrer desse período, ela foi torturada e estuprada rotineiramente.

Em meio ao interrogatório de Aneuza, ela detalhou toda brutalidade à qual Maria Vitória foi submetida. Conforme ela, a criança era estuprada pelo tio duas vezes na semana, era obrigada a desfilar nua pela casa, privada de alimentação e ainda apanhava com corda.

“Várias testemunhas já foram ouvidas e eu tenho um prazo para concluir esse inquérito. Uma força tarefa foi feita aqui na delegacia e o caso deve ser concluído nos próximos dias”, declarou.

A Justiça de Mato Grosso converteu a prisão em flagrante do casal em preventiva. Na audiência de custódia, a defesa de Aneuza chegou a alegar que ela também teria sido vítima de Francisco e tentou converter a prisão em medidas cautelares, no entanto foi negado pela juíza Glenda Moreira Borges.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de novembro de 2021 às 11:49:46
  • 22 de novembro de 2021 às 13:30:50