https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/07/97bd1078148507de4626796715cc12eb.jpg

CAPISTRUM

TJ marca julgamento de Emanuel Pinheiro para o dia 16 de dezembro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Gustavo Duarte

Tribunal de Justiça de Mato Grosso marcou para o próximo dia 16 de dezembro, o julgamento do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB). A apreciação será encima do processo de afastamento que tem como relator o desembargador Luiz Ferreira da Silva, e será analisado pela Turma de Câmeras Criminais Reunidas.

Pinheiro está afastado desde o último dia 19 de outubro por conta da Operação Capistrum, realizada pela Policia Federal (PF) que corre em segredo de justiça.

O recurso que pede a volta do prefeito ao cargo na capital, era pra ser julgado no último dia 18 de novembro, mas foi adiado por conta de novas denúncias e provas apresentadas pelo procurador do Ministerio Público Estadual, José Antonio Borges.

O MPE denunciou também a primeira dama Marcia Pinheiro, o chefe de gabinete do prefeito Antonio Monreal Neto, a secretária adjunta de Governo Ivone Souza, e o ex- coordenador de gestão de pessoas, Ricardo Aparecido Ribeiro. Nas novas provas foram apresentadas interceptações telefônicas das conversas entre os acusados.

Emanuel está sendo denunciado pelo MPE pelos crimes de Organização Criminosa e de responsabilidade. A denúncia aponta que o prefeito usou indevidamente e para proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos por 161 vezes a nomeação de servidores de forma contrária a legislação, por 259 vezes, e ainda por deixar de cumprir ordem judicial sem dar motivos a recusa a autoridade competente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 22 de novembro de 2021 às 19:34:27