https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/ccda5b10b04e7c60e81c9e25fa4b5245.jpg

OBRAS PÚBLICAS

Cuiabá realiza obras de drenagem e recapeamento no Planalto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Nas principais ruas e avenidas do bairro Planalto, a Prefeitura de Cuiabá realiza obras de pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização. Nesta ação, são contempladas as ruas Alaska, Paralela e avenida Parecis. As obras são realizadas pelas secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Obras Públicas.

Para o prefeito em exercício, José Roberto Stopa, os trechos que dão acesso à avenida Professora Edna Maria de Albuquerque Affi (avenida das Torres) e toda a região do bairro Imperial, se tornaram rotas de grande tráfego de veículos e por isso, será necessário que a Prefeitura de Cuiabá melhore a via para que o trânsito flua.

“Cuiabá está crescendo e, naturalmente,  o número de veículos também. O bairro Planalto é hoje, uma rota muito importante para motoristas que queiram sair na Avenida das Torres. Por ali, é mais rápido e o trânsito é menor. A gestão continua trabalhando para  melhorar ainda mais o trânsito”, comentou ele.

 O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, cita que após a conclusão dessa obra, mais motoristas irão optar por esse caminho. “Vamos melhorar ainda mais esse trecho que dá acesso à Avenida das Torres e região. Isso é um desejo da gestão, cada vez mais melhorar a vida do cidadão”, comentou.

RECAPEAMENTO

As obras de recapeamento são constantes em Cuiabá e utilizadas pelo Município para melhorar a mobilidade urbana da cidade. O trabalho consiste na retirada do asfalto antigo e substituição por um novo e tem como foco principal as vias mais movimentadas. A ação faz parte do programa Minha Rua Asfalta que, além de levar obras de pavimentação para os bairros, também atua na recuperação das vias já revestidas com a massa asfáltica.

“Para os próximos dois anos, vamos investir ao menos R$ 193 milhões em novas intervenções. Para isso, vamos finalizar ainda neste ano o processo licitatório para contratação de empresa que executará diversos serviços de melhoria no sistema viário urbano da Capital. Neste momento, estamos fazendo a avaliação da qualificação técnica das 14 empresas habilitadas para a concorrência”, revela o secretário de Obras Públicas, Raufrides Macedo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *