https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/DERF-HJ-CASA1.png

EM FLAGRANTE

Dupla que achou fácil furtar residência em Cuiabá é presa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Dois suspeitos de furtos a uma residência na área central de Cuiabá foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira (23.11) pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. A dupla é suspeita ainda de dois furtos contra uma empresa de eletrônicos, também no centro da cidade.

Em diligências para apurar a autoria do crime, a equipe de investigação iniciou buscas nas proximidades do endereço da vítima, com base nas imagens de câmeras. No Porto, próximo à praça do bairro, onde há pontos de uso de enorpecentes, os policiais da Derf identificaram o primeiro suspeito, que estava com a mesma roupa usada no momento do furto à residência.A vítima procurou a Derf e relatou que acordou na manhã de segunda-feira e viu que a porta dos fundos da residência estava arrombada e alguns objetos da casa foram levados. A moradora informou que saiu para trabalhar e quando voltou a sua residência, por volta das 17h50 da segunda-feira, foi alertada por um vizinho que viu uma pessoa sair do local levando alguns objetos. Ao entrar no imóvel, ela encontrou móveis revirados.

Quando foi questionado sobre o crime, ele assumiu a autoria e apontou onde estaria o outro suspeito. Ao ser localizado, o segundo autor dos furtos estava alterado e resistiu à prisão.

O primeiro suspeito disse aos policiais que entrou no imóvel durante a madrugada com auxílio do comparsa, que ficou vigiando a rua. Os produtos levados da casa, a dupla informou que vendeu em um ponto de prostituição no Porto. Os dois relataram que acharam fácil entrar no imóvel e então resolveram voltar no período da tarde e furtar novamente a residência.

Com a identificação da dupla, os policiais da Derf constataram que ambos são também os responsáveis pelo furto a uma loja de produtos eletrônicos, na área Centro-Sul de Cuiabá. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de novembro, quando a dupla danificou o forro, entrou no imóvel e arrombou o cofre da loja levando dinheiro e produtos eletrônicos. Como no furto à residência, também na loja a dupla criminosa entrou em dois momentos diferentes, levando dinheiro na primeira vez.

Os dois foram autuados em flagrante pelo delegado Guilherme Bertoli pelo crime de furto qualificado. De acordo com o delegado, a dupla é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, com extensa ficha criminal e diversos registros por furto, roubo, ameaça, desobediência disparo de arma de fogo e tráfico de drogas.

O delegado encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *