https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/258744873-251077250339088-7292697316267735248-n.jpg

NO PANTANAL

Mãe e filhote de onças são fotografados em momento de afeto

Luiz Carlos Junior

O fotógrafo Luiz Carlos Junior conseguiu registrar um momento de carinho de duas onças-pintadas no Pantanal mato-grossense, na região do Porto Jofre, em Poconé, a 251 km de Cuiabá. Ao passar um tempo observando os felinos, ele capturou o momento que uma mãe higienizava o filhote.

O momento foi registrado em 27 de setembro, mas a foto foi publicada nas redes sociais do fotógrafo na semana que antecede o Dia da Onça-pintada, comemorado nesta segunda-feira (29).

“A mamãe onça estava deitada com o seu filhote e nós conseguimos nos aproximar com o barco e ficamos bem perto delas. Ficamos 15 minutos no local e conseguimos capturar esse momento bem íntimo entre mãe e filhote”, contou.

Segundo ele, a foto foi feita um pouco antes do registro em que mostra uma mamãe onça brigando com outra para defender o seu filhote.

Luiz Carlos Junior

A foto mostra uma mamãe onça brigando com outra que estava mexendo com o filhote dela. O registro foi feito na região do Porto Jofre, em Poconé, a 251 km de Cuiabá.

A foto mostra o momento em que a onça mede forças com a outra para proteger a cria. “Acho que a onça tentou fazer alguma armadilha para pegar o filhote e as duas se desentenderam”, disse.

O fotógrafo disse que viu a cena e perguntou ao barqueiro porque uma onça estava interagindo com o filhote da outra. Então, Luiz ouviu do barqueiro que uma onça tenta matar o filhote da outra por pura competição e demonstração de força e poder.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de novembro de 2021 às 14:44:08