https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/3724_a.jpg

LEI MUNICIPAL

Prefeita comenta morte de cão e sugere emenda proibindo fogos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Arquivo Pessoal

A Prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), publicou em suas redes sociais seu posicionamento e indignação pelo fato ocorrido no último sábado (25.11) e que acabou vitimando um cachorro. Thois, morreu após tentar fugir do barulho de fogos e se cortou em estilhaços de vidro, na casa onde morava.

Devido ao ocorrido, a gestora adiantou que irá se reunir com o vereadores nesta semana para que seja feita uma emenda à Lei Municipal Nº 1.973, de 16 de setembro de 2020, de autoria do vereador Adnan Alli Ahmad, que trata da proteção aos animais, acrescentando a proibição de fogos de artifícios no municípios.

Ela também lembrou do Projeto de Lei Nº 449/2019, que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que pede a proibição da queima de fogos de artifícios na cidade. A medida é de autoria do presidente do Legislativo, deputado Max Russi (PSB), que também é contra esse tipo de prática.

Nas redes sociais, o dono do cachorro, revoltado, também se posicionou. “Muito grato pelo fogos de hoje, meu cachorro gostou tanto que se cortou todo e morreu”, desabafou Maiki Ap, ao comentar também sobre a lei em tramitação na Assembleia. “O Projeto de Lei nº 449/2019 propõe restrição ao manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, que emitam som de alta intensidade no estado de Mato Grosso”.

Leia na íntegra o posicionamento da prefeita Andréia, nas redes sociais:

“Quem me conhece sabe o quanto eu amo os animais e como os amo! Especialmente os dogs! Infelizmente, um episódio triste, absurdo, lamentável e revoltante ocorreu aqui em Jaciara e pertencia a família do senhor Maiki @maikiap .

O cachorrinho Thois, assustado com os barulhos dos fogos acabou morrendo após tentar buscar refúgio em meio ao desespero e medo.

Torço para que o projeto de lei 449/2019 de autoria do Dep. @maxrussi seja sancionado o mais rápido possível para que haja punição para esse tipo de prática que tanto amedronta nossos animais.

De nossa parte, vamos nos reunir com os vereadores para ver o que podemos fazer para que fatos lamentáveis não voltem a acontecer.

Meu mais profundo sentimento à família que perdeu o seu melhor amigo.

Deixo aqui o meu apoio e posicionamento a respeito desse tipo de prática! Mais sensatez e sensibilidade, por favor.

Quando a alegria de uns se transforma em tristeza de outros, o encanto da felicidade se dissipa como fumaça”.

Veja Mais

Um comentário em “Prefeita comenta morte de cão e sugere emenda proibindo fogos”

  1. Bortoloti disse:

    Tem que ter a lei proibindo o comércio de fogos com barulho. Se não proibir o comércio, não tem como fiscalizar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de novembro de 2021 às 18:25:45