https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/09/thumbs3-1.jpg

16 VOTOS A OITO

Câmara arquiva outro pedido de abertura de Comissão contra Emanuel

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Walfredo Rafael/Secom Câmara

Dezesseis vereadores de Cuiabá votaram contra a abertura de uma Comissão Processante para investigar o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), por improbidade administrativa e infração politico administrativa. Apenas oito parlamentares foram a favor da Comissão.

Para o vereador Dilemário Alencar (Cidadania), o autor do processo, a decisão se cumpre e não se discute, mas ele tem o dever de investigar, por isso apresentei um novo pedido.

Votaram contra os vereadores: Paulo Henrique (PV); Dr. Luiz Fernando (Republicanos); Adevair Cabral (PTB); Chico 2000 (PL); Didimo Vovô (PSB); Lilo Pinheiro (PDT); Kássio Coelho (Patriota); Marcrean Santos (PP); Marcos Brito Jr. (PV); Maria Avallone (PSDB); Mário Nadaf (PV); Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania); Sargento Vidal (PROS); Wilson Kero Kero (Podemos); Cezinha Nascimento (PSL); Demilson Nogueira (PP).

Votaram a favor: Diego Guimarães (Cidadania); Renato Mota (Podemos); Michelly Alencar (DEM); Pastor Jeferson (PSD); Sargento Joelson (Solidariedade); Marcos Paccola (Cidadania); Edna Sampaio (PT); Eduardo Magalhães (Republicanos).

Outro pedido rejeitado 

Na terça-feira dia 09 de novembro, os vereadores votaram e recusou outra criação de uma Comissão Processante contra o prefeito da Capital afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), na ocasião foram 17 votos contrários a criação, seis votaram a favor e o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) se absteve do seu voto, o presidente Juca do Guaraná (MDB) não votou.

Os dois requerimentos apresentados foram protocolados um pelo suplente de vereador, Fellipe Corrêa (Cidadania), e o segundo foi requerido pela promotora de vendas Fabiany Arias.

Uma Comissão de Investigação e Processante pode ser instaurada para apurar infrações políticas-administrativa do prefeito, no desempenho de sua função. O procedimento de investigação inicia-se com uma denúncia, que pode ser feita por qualquer eleitor.

Leia mais aqui: Câmara de Cuiabá rejeita Comissão Processante contra Emanuel

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de dezembro de 2021 às 13:01:02
  • 30 de novembro de 2021 às 19:05:04