https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/11/2e7e9758e8d4b9b999f064178a2e0cf0.jpg

NESTA QUARTA (1º)

Cuiabá realiza ‘Dia D’ para exames de HIV, sífilis e Hepatites

PREFEITURA DE CUIABÁ / CELLY SILVA
[email protected]

Luiz Alves

Nesta quarta-feira (1º), das 7h às 21h, o centro de saúde e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do bairro Grande Terceiro farão um Dia D de testagem rápida de HIV, sífilis e Hepatites B e C. A ação marca o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Haverá também orientações de saúde em geral e sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), aferição de pressão, peso e altura. Qualquer pessoa pode participar da testagem para saber se tem ou não uma das doenças citadas, independentemente do bairro em que mora, bastando levar documento com foto e número do cartão SUS. No caso de menor de idade, é preciso estar acompanhado do responsável.

Atualmente, mais de 3,5 mil pacientes ativos estão cadastrados no SAE Grande Terceiro e 220 no SAE do CPA 1, cujas equipes contam com enfermeiros, nutricionista, psicólogo, assistente social, laboratoristas, farmacêuticos, médicos infectologistas, ginecologista, pediatra, odontólogo e recepcionista.

Dia Mundial de Luta contra a AIDS

Conforme o Ministério da Saúde, essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a AIDS pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.

Serviço

O quê: Dia D de testagem de sífilis, HIV e Hepatites B e C

Quando: Quarta-feira (1º), das 7h às 21h

Onde: Centro de Saúde do Grande Terceiro

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *