https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/7fe90dd3e267114b8d0420c76aa104c1.jpg

CÂMARA SECRETA

Tapa com luva de pelica: assim se reflete a questão ‘Núcleo da Primeira-dama’

Reprodução

A primeira coletiva de imprensa de Emanuel Pinheiro (MDB) realizada nesta quarta-feira (1º), após 37 dias de seu afastamento do cargo de prefeito por Cuiabá foi marcada por sonoras de suspense no que tange a sala situada no sétimo andar do palácio Alencastro, a qual tem estampada na porta ‘Núcleo da Primeira-dama’.

O antecessor do emedebista na prefeitura e atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) também comentou sobre a misteriosa sala, no entanto, utilizou de sutis ironias para destacar a diferença entre a utilização do local em cada gestão.

O chefe do executivo municipal fez uma apresentação em slide sobre todas as esferas que supostamente culminaram com seu afastamento do cargo, dentre elas, citou emitindo sonoras de suspense, a sala do Núcleo da Primeira-dama, a qual de acordo com denúncias serviria para que Márcia Pinheiro fizesse indicações de servidores.

Uma das coisas que mais me incomodaram nessa ilação do Ministério Público, existia no sétimo andar, uma sala escondida, só falavam assim, que deram o nome de Núcleo da primeira-dama, nem filme de terror assustaria tanto. Existe no sétimo andar uma sala, entre aspas, escondida que recebe o nome de núcleo. E eu estou falando assim porque eu estou indignado mesmo. Não merece ser levado com seriedade esse tipo de ilação para agredir a mim, a minha história e a minha família, a minha esposa, a primeira-dama que trabalhamos dia e noite, por essa cidade“, disse ele, com a voz teatral.

Ao longo de sua apresentação, Pinheiro reforçou que o Núcleo foi criado ainda quando Mauro Mendes era prefeito da cidade, no intuito de garantir a Virginia, sua esposa, um espaço de atuação. Durante a coletiva de imprensa no Palácio Paiaguás, realizada pouco depois, o governador foi questionado acerca da fala do rival político, a qual ele respondeu com sutileza e demasiada ironia diante dos escândalos que envolvem o gestor cuiabano.

Então nós termos criado um Núcleo de apoio a Primeira-dama, também lá no governo (prefeitura) e também aqui, para que essa primeira-dama, possa auxiliar nas políticas sociais tão importantes. A Virginia faz isso muito bem, hoje dentro do estado de Mato Grosso, auxilia muito na assistência social, de forma voluntária, não recebe um centavo de salário, ela precisa andar, deslocar, precisa de pessoas para apoiar na execução dessa ação. Agora, ela não manda no governo, ela não da ordem, não nomeia ninguém, ela não faz coisas que não sejam republicanas e lá na prefeitura era a mesma coisa. Importante é você fazer aquilo que a lei permite e aquilo que está claramente vedado à legislação“, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de dezembro de 2021 às 13:20:21
  • 2 de dezembro de 2021 às 12:35:17