https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/whatsapp-image-2021-12-02-at-13.14.03-1-.jpeg

VÁRZEA GRANDE

Em clima natalino, cães e gatos esperam adoção em feira

Projeto Lunaar

O projeto voluntário Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) promove uma feira de adoção de animais e também a venda de panetones de chocolate, no Várzea Grande Shopping, neste domingo (5), às 16h. A ação pretende impulsionar a venda dos panetones solidários para custear as despesas dos animais socorridos pelo projeto.

Segundo a advogada Carla Fahima, 27 anos, que é uma das diretoras do Lunaar, houve aumento de 30% nas ações de resgate neste ano. A maioria dos animais abandonados sofria maus-tratos e foi resgatada com ferimentos ou doenças. “Foram muitos mais resgates esse ano do que em todos os outros anos”, afirma.

No entanto, o Lunaar está enfrentando dívidas de tratamentos de cães e gatos que são resgatados pelos voluntários. Isso também se reflete no crescimento de animais morando na sede do projeto, o que gera lotação e impede novos acolhidos.

Para continuar ajudando os animais carentes, eles promovem uma campanha solidária natalina com a venda de panetones, com objetivo de custear as despesas de animais abandonados como a cachorrinha Dora e o gato Línus. Na ação deste domingo, Carla diz que pretende levar até três animais para incentivar a adoção.

Ela ainda explica que não irá levar muitos bichinhos para não estressá-los. “O foco da ação é vender os panetones de chocolate”, diz.

Nas vendas de panetone de chocolate, o projeto conseguiu, até agora, alcançar metade da meta. Carla conta que a campanha de frascos de desodorante ainda são uma das fontes de renda, angariando até 20%. Outros 80% são frutos de doações.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *