https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-09-at-13.58.28.jpeg

CAUSA ANIMAL

Presidente da ONG Vanessa Protetora assume Diretoria do Bem-Estar Animal de Cuiabá

REPRODUÇÃO

A advogada e defensora da Causa Animal, Vanessa de Pinho, assumiu na tarde desta terça-feira (07.12), a Diretoria do Bem-Estar Animal ao lado do vereador Sargento Vidal (Prós), do Secretário de Governo Luis Cláudio e do Secretário Municipal de Meio-Ambiente Renivaldo Nascimento.

Vanessa foi nomeada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Janeiro, mas por um imbróglio acabou sendo impedida de assumir á época. Ela atua como defensora da causa animal há mais de 20 anos e atualmente é presidente da ONG Vanessa Protetora. Foi por meio desse trabalho que conheceu o vereador Sargento Vidal, no qual começaram a atuar juntos em prol da causa.

“Hoje assumir a Diretoria de Bem-Estar Animal para mim é mais que a realização de um sonho de uma protetora de animais que atua há mais de 20 anos, é a concretização do anseio de tentar mudar a situação da Causa Animal aqui em Cuiabá. A priori, pretendo me inteirar da situação na pasta, ver como que funciona, os limites que posso chegar na administração, nos gastos públicos, ver os tipos de projetos é convênios existentes, se for bom vai ficar, o que não for pretendo retirar, mas também pretendo implantar alguns projetos”, ressaltou ela.

A advogada, assim como o vereador, é grande defensora da construção do Hospital Público Veterinário em Cuiabá, visando o melhor para os animais.

“A parceria com o vereador Sargento Vidal é muito importante porque ele é um ícone da Causa Animal em Cuiabá. Ele luta, vai pra cima, então acredito que teremos uma relação bem harmoniosa, vamos conseguir grandes parcerias e realmente mudar o rumo da Proteção Animal aqui em Cuiabá”, pontuou Vanessa.

Vidal sempre defendeu que a Diretoria deveria ser administrada por alguém da Causa Animal que conheça as necessidades da área e que seja aberta a parcerias para um bem maior.

“A Dra Vanessa é da Causa Animal há anos, inclusive, ela é Presidente de uma Ong e advogada. Então ela conhece leis e tem as portas abertas em todos os locais tanto para dialogar, quanto para exigir o cumprimento de uma lei. Acredito que agora a Diretoria está nas mãos certas. Tenho certeza que com a minha ajuda, com a da Prefeitura com o prefeito Emanuel Pinheiro que está bastante interessado na causa, a Vanessa vai desempenhar um grande trabalho “, disse o parlamentar.

Luis Cláudio também se mostrou feliz com a nova Diretoria e acredita que agora serão desenvolvidos grandes projetos em prol dos animais que tanto necessitam de assistência.

“Toda gestão precisa de oxigenação, então foi necessário ter essa mudança para dar novos ares a Diretoria. A Dra Vanessa é uma profissional capacitada que está há muitos anos na causa e vejo que irá desenvolver um bom trabalho. Ela irá trabalhar em conjunto com Renivaldo e a Secretária-Adjunta Ana Paula para desenvolver as políticas públicas e já temos vários projetos para o ano que vem, vejo que vão avançar muito nessa causa. Também acho importante a parceria com o vereador Sargento Vidal por ele ser o único no Legislativo que tem essa bandeira e há muito tempo desenvolve um brilhante trabalho na área, então ele sempre estará diretamente envolvido”, ressaltou o Secretário.

 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *