https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/086feadaeb1969dc5aea87124929e1a8.jpg

ACOMPANHAMENTO

Fiscalização de obras começa pelo Alvorada e alcançará 22 bairros

Davi Valle

A Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou na terça-feira (7) a grande operação de acompanhamento e fiscalização das obras de implantação de rede coletora de esgoto realizadas pela Águas Cuiabá. O trabalho teve como ponto de partida o bairro Alvorada, localizado na região Oeste, onde recentemente a concessionária executou obras ligadas ao Sistema de Esgotamento (SES) Lipa.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), com a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), e com a própria Águas Cuiabá, que disponibilizou uma equipe para ajudar na inspeção. Durante a operação, a comitiva andou pro todas as duas dos bairros, mapeando os pontos em que os reparos na pavimentação precisam passar por correção.

A iniciativa segue o Decreto nº 8.830, editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e visa garantir maior qualidade no trabalho de recuperação do asfalto afetado pelas obras de saneamento básico. Pelo período de 90 dias, a equipe de fiscalização percorrerá aproximadamente 22 bairros que estão com obras de implantação de rede coletora de esgoto em andamento ou concluídas há pouco tempo.

“Todos os pontos que apresentam inconformidade, serão recolocados no cronograma de trabalho para que as empresas contratadas pela Águas Cuiabá voltem e refaçam o serviço. Também estamos verificando se há algum problema relacionado a rede de drenagem de águas pluviais. Caso sejam encontradas essas situação, a Secretaria de Obras também fará sua parte”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Conforme o decreto municipal, a concessionária está proibida, pelos próximos 90 dias, de executar novas obras desta natureza em bairros pavimentados. Dessa forma, durante esse período, a concessionária deve mobilizar equipes específicas para realização de reparos nas vias das comunidades em que rede coletora de esgoto já tenha sido implantada ou naquelas em que a obra esteja em andamento.

“Seguindo o decreto editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a empresa pode continuar atuando nas obras já iniciadas e também em ruas que não estão pavimentadas. O que queremos é zerar essa demanda de reparos e melhorar a qualidade de serviço, para que possamos avançar para outros bairros. Vamos universalizar o saneamento básico, mas isso deve ser feito com o mínimo de transtorno possível ao cidadão”, pontuou Stopa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de dezembro de 2021 às 17:20:02
  • 10 de dezembro de 2021 às 12:22:23