https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-09-at-17.27.50.jpeg

PRIMAVERA DO LESTE

Max participa de lançamento de obras de usina de álcool e cita desenvolvimento industrial

Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a implantação da Usina FS Bioenergia, em Primavera do Leste, trás impacto positivo no desenvolvimento industrial de Mato Grosso.

A preocupação com a sustentabilidade ambiental, para a implantação da indústria, a política de incentivos fiscais do Governo Estadual e a atuação do Legislativo também foram pontos considerados positivos pelo parlamentar, que participou da agenda oficial do governador Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (09). O cronograma de compromissos, que também contemplou a cidade de Campo Verde, incluiu o lançamento de obras de escolas e visitas técnicas.

Max Russi afirma que a atuação dos deputados estaduais, na aprovação da legislação que assegura segurança jurídica e a desburocratização aos empresários, que pretendem investir em Mato Grosso, foi fundamental para novo contexto de industrialização do Estado.

O deputado se referiu ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 53, aprovado pelo Parlamento em 2019, que tratava da reinstituição e revogação dos incentivos, dos benefícios fiscais ou financeiros-fiscais e das isenções relativos ao Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).

“A questão do álcool mesmo, abaixamos a alíquota, hoje temos o ICMS mais barato do Brasil e abaixamos para a venda para outros os estados, possibilitando para que sejam abertas indústrias aqui, que gerem emprego e que esse álcool seja vendido nos grandes centros, para as grandes produções”, ressaltou.

A FS Bioenergia possui duas usinas de etanol de milho, localizadas em Lucas do Rio Verde e Sorriso. O investimento, para a construção da unidade de Primavera do Leste, que deverá dar início às operações em meados de 2023, será de R$ 2,3 bilhões. Para a construção da indústria é prevista a geração de 8000 empregos indiretos. Ja, com o início das atividades, a previsão é que sejam criados mais de 500 postos de trabalho.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *