https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/Governador-Mauro-Mendes-e-o-prefeito-Jose-Carlos.jpg

VIA DE MÃO DUPLA

Após Zé do Pátio 'tomar partido', Mendes diz estar aberto para conversa com comitê pró-Lula 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) disse estar aberto para dialogo com o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (Solidariedade), sobre a articulação de uma frente de apoio à eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na semana passada, o prefeito lançou um comitê Pró-Lula aqui no Estado, diante disso, quando questionado se receberia o ex-presidente petista, Mendes afirmou: “Eu posso dialogar com qualquer um e isso não tem problema. Eu, como governador, represento o Executivo do Estado de Mato Grosso e os mais de 3,5 milhões de mato-grossenses. Se tem um ou mil que pensa a favor de candidato A ou B, eu não posso como governador do Estado me furtar de dialogar“, declarou ele.

O prefeito argumentou que seus eleitores sempre foram da população “mais humilde” e defendeu “uma candidatura que olha para as pessoas”.

No evento, do Pátio ainda afirmou que a “ponta mais alta” do agronegócio iria apoiar a candidatura do petista ao pleito em 2022 além de dizer que procuraria o apoio de autoridades políticas de Mato Grosso para fortalecer o projeto do petista no Estado.

Os planos do prefeito de Rondonópolis, poderiam atrapalhar as articulações do chefe do Paiaguás, que tem uma relação hârmonica entre o presidente Jair Bolsonaro (PL). Diante do atual cenário, o governador enfatizou que apesar de estar aberto para o diálogo sobre a frente de apoio ao Lula, a conversa não significaria uma “fechar apoio” ao projeto.

Uma coisa é eu dialogar com qualquer corrente política, qualquer cidadão, ouvir qualquer pleito. Já outra é coisa é tomar alguma decisão a esse respeito. Eu estou aberto para dialogar com qualquer corrente de pensamento político e ideológico“, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de dezembro de 2021 às 21:13:13
  • 13 de dezembro de 2021 às 17:35:59