https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/5593ddf033e49c26601faa4d7ddf90ed.jpg

CONTORNO LESTE

Construção de nova avenida avança para a etapa de pavimentação

Luiz Alves

Após finalizar o levantamento da ponte de concreto sobre o Córrego Moinho, a Prefeitura de Cuiabá concentra os esforços para também concluir a construção da via que fará a ligação entra a Avenida B (fundos do Tia Nair) e a Rua Martin Pescador, no Residencial Maria de Lourdes. O novo corredor de mobilidade urbana está localizado na região Leste da Capital e possui aproximadamente um quilômetro de extensão.

A avenida será responsável por facilitar o acesso de milhares de moradores de bairros como Jardim Imperial, Jardim Universitário, Recanto dos Pássaros e Residencial Maria de Lourdes à Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). No local, a Secretaria de Obras Públicas já finalizou as etapas de construção da rede de drenagem, terraplanagem, imprimação e, agora, executa a pavimentação.

Segundo o projeto de construção, a via terá pista dupla, calçada nos dois lados e sistema de iluminação de LED. “Cuiabá está crescendo e a nossa gestão precisa acompanhar esse ritmo, dando sua contribuição para que o fortalecimento desse desenvolvimento. Essa é a orientação que o prefeito Emanuel Pinheiro tem dado e que estamos aplicando no nosso trabalho”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

Já a ponte de concreto foi levantada sobre o Córrego Moinho e faz parte de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Obras Públicas e a construtora Ginco. A travessia possui 36 metros de extensão, pista dupla, iluminação de LED, e espaço exclusivo para o tráfego de pedestres e ciclistas nos dois sentidos. Neste momento, uma equipe atua na compactação do aterramento das cabeceiras.

“Uma boa gestão deve sempre estar aberta a construir parcerias que resultem em melhorias para a população. É assim que estamos atuando em algumas obras e ações. Além dessa avenida, estamos ainda construindo outras duas que ligam a Avenida República do Líbano à região do Centro Político Administrativo, também por meio de parceria com a iniciativa privada”, pontua Stopa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de dezembro de 2021 às 13:07:58