https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/a6902b3ba2095ea7d0cd673bf3b04df4.jpg

10 TONELADAS

Fechado por ordem da Justiça, supermercado doa 10 toneladas de alimentos

REPRODUÇÃO

Uma nova loja de uma rede atacadista foi proibida de abrir as portas em Cuiabá, por uma decisão da Justiça. Para não jogar fora os alimentos perecíveis, a empresa decidiu fazer doação para entidades filantrópicas da capital.

Eram dez toneladas de frutas, legumes e verduras que estavam a venda e que precisavam ser consumidos em poucos dias. Como a loja não abriu as portas nesse domingo (12), eles foram encaixotados e divididos para serem doados.

Três instituições foram escolhidas para receber os alimentos: o Hospital de Câncer, a Associação Terapêutica Paraíso e a Associação de Famílias Negras e Periféricas.

Essas doações foram feitas porque a loja foi impedida de abrir as portas a partir desse domingo por uma decisão da Justiça, que atendeu a um pedido do Ministério Público. O empreendimento, inaugurado há poucas semanas, ainda não tem todos os documentos necessários para começar a funcionar.

O imóvel fica na MT-251, estrada para Chapada dos Guimarães. Segundo o Ministério Público, faltam licenças ambientais de instalação e operação, e o habite-se, que atesta a conclusão da obra e permite a ocupação definitiva.

Os dois documentos são emitidos pela prefeitura. A obra chegou a ser embargada durante a construção. Mas a empresa manteve os trabalhos.

Até o momento, ela conseguiu os alvarás sanitários e de funcionamento provisório, e também alvará dos bombeiros, que foi emitido duas semanas depois da inauguração.

Na semana passada, o juiz Rodrigo Curvo, da Vara de Meio Ambiente, decidiu pelo fechamento da loja, até que ela regularize a situação.

O gerente nacional de operações, Paulo Nogueira, afirma que a empresa está buscando resolver o problema da maneira mais rápida possível.

“A nossa área técnica tá atrás de certidões para que a gente consiga voltar a normal o mais rápido possível. Nós geramos cerca de 200 empregos na região, queremos dar essa contribuição para a sociedade”, diz.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de dezembro de 2021 às 13:09:11
  • 14 de dezembro de 2021 às 13:06:22