https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/ses_MEV-4925.jpg

ATENDER DEMANDA

Mendes anuncia concurso público para pasta da saúde promovido pela UFMT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcos Vergueiro | Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que autorizou o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo a iniciar um levantamento acerca da quantidade de vagas necessárias para a atender à demanda nas unidades de saúde em Mato Grosso. O objetivo é lançar um concurso para contratação de servidores efetivos.

Autorizei fazer levantamento de demanda, segundo nós autorizamos na Segurança Pública. Será publicado neste mês. A Universidade Federal de Mato Grosso será a gestora e promotora deste concurso e, na sequência, nós devemos preencher alguns cargos específicos para melhorar a gestão da Secretária de Saúde”, disse à imprensa nesta segunda (13), no evento de lançamento da nova unidade do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), no MPMT.

Foi formalizada, na semana passada, a dispensa de licitação que autorizou a contratação da Universidade Federal de Mato Grosso pelo valor de R$ 4,8 milhões para concurso em relação a quadros da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Nas últimas semanas, as contratações temporárias na pasta de saúde foram questionadas por membros da Assembleia Legislativa, que chegaram a convocar a presença do secretário para prestar esclarecimentos. Diante da situação, Gilberto chegou a anunciar a suspensão das contratações, no entanto, avisou que o reforço de pessoal daria andamento nas cirurgias eletivas que ficaram paralisadas por conta da pandemia de covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de dezembro de 2021 às 17:55:07