https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/db2kxxnfrhgsv02vx3imbfglw.jpg

17 ANOS DE EMISSORA

“Quero alçar voos maiores”, diz Nelson Freitas após saída da Globo

Alle Vidal/Divulgação

Para Nelson Freitas, a saída da Globo fez bem para ele. Após 17 anos de humor na emissora, ele quis buscar novos caminhos e começa a carreira internacional. “Às vezes, um pé na bunda te coloca para frente!”, disse em entrevista ao Splash.

“Foi maravilhoso esse tempo na Globo, mas quero realizar o sonho que não consegui antes por estar preso a um contrato. A idade não significa nada! Quero alçar voos maiores”, contou. Nos filmes que gravou, Nelson teve experiências como vilão e até como Eike Batista em ‘Eike – Tudo ou nada’.

“Foi muito bacana a experiência de estar no cinema fazendo personagens dramáticos. Uma mudança de posicionamento da carreira. O Eike foi um desafio e tanto. Não estamos interpretando um personagem da história, ele é contemporâneo. Não é uma imitação, é a minha visão. Foram meses debruçado em vídeos, registros, matérias, entrevistas”, disse.

Durante a produção, ele disse que queria ter conhecido Eike. “Adoraria ter me encontrado com o Eike, batido papo. Mas corríamos o risco de não ter imparcialidade”, disse.

Nelson lamentou que a Globo tenha perdido os espaços dedicados ao humor. “É um processo de reaprendizado. As coisas grosseiras, preconceituosas não são mais engraçadas. Precisamos mudar, mas não podemos perder o espaço do humor. Temos que nos adequar”, disse.

“É uma pena que não temos mais tantos programas de humor na grade. Estamos vivendo uma transformação definitiva e irreversível, um renascimento. Não nos damos conta de como é histórico”, comentou. Ele contou que teve dois convites para retornar em novelas da Globo, mas recusou pelo neto, Felipe.

“O Felipe trouxe a paternidade que eu não tinha vivido. Ele viveu com a gente por alguns anos, foi quando entendi o verdadeiro significado da palavra amor. É uma história muito tocante para mim. Durante esses anos, não podia ficar muito tempo na Austrália. Nunca tinha férias, só alguns recessos. Decidi ter um ano sabático por lá”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *