https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/WhatsApp-Image-2021-12-22-at-06_23_04-1.jpeg

AÇÃO CONJUNTA

Carga de defensivos furtados de fazenda em MT é recuperada no interior de Goiás

reprodução

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta terça-feira (21.12), em Goiás, uma carga de defensivos agrícolas furtada de uma propriedade no município de Ipiranga do Norte. Uma pessoa que fazia o transporte dos produtos foi presa em flagrante por receptação.

Ao ser indagado sobre a origem e destino da carga transportada, o suspeito ficou nervoso e deu informações desencontradas. A equipe da PRF desconfiou e fez buscas no veículo, quando localizou diversos pacotes e galões de defensivos sem a documentação fiscal. Após checagem, pelo número dos lotes foi constatado que os defensivos eram originários de uma fazenda do município de Ipiranga do Norte, em Mato Grosso.

Após diligências realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia de Araguaiana, a Polícia Civil de Mato Grosso trocou informações com a PRF, que abordou o veículo Iveco, na BR-242, no município de Itumbiara, conduzido por um homem de 47 anos.

O suspeito informou que carregou os defensivos próximo a Rio Verde (GO) e entregaria em Araguari (MG) a uma pessoa que o contratou via telefone para transportar os produtos, serviço pelo qual receberia o valor de R$ 3 mil. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Itumbiara e autuado em flagrante por receptação.

Após os procedimentos policiais, a GCCO fará a devolução da carga ao proprietário. O furto foi registrado na madrugada do dia 17 de dezembro, na fazenda que fica no município de Ipiranga do Norte.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado dará continuidade às investigações para chegar aos demais integrantes do grupo criminoso responsável pelo furto dos defensivos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *