https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/DJI_0653.jpg

EM 2022

Governo de MT deve abrir concessão e vender nome da Arena Pantanal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Rodolfo Perdigão/Secom-MT

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato grosso, Alberto Machado, popularmente conhecido como Beto 2 a 1, disse na tarde de terça-feira (21) que pretende lançar no começo de 2022 uma concorrência pública para a concessão do direito de nomeação – o ‘naming rights’ – da Arena Pantanal, como já está acontecendo com outros estádios do Brasil.

Esse tipo de ação tem por objetivo garantir mais recursos do capital privado para arcar com todos os gastos na administração da Arena Pantanal, a qual consumiu aproximadamente R$ 7 milhões no último ano. A concessão é estudada pelo governo há anos e ganhou mais força após a permanência do Cuiabá Esporte Clube na Série A do Brasileirão, garantindo maior visibilidade à Arena.

“Tomara que a gente consiga um valor importante e substancial para que a gente consiga dividir com a iniciativa privada as despesas mensais da Arena. Algumas pessoas fizeram consultas informais sobre a possibilidade, porque é uma prática que está sendo muito comum em todo o Brasil. A Arena Pantanal hoje é 100% ativada, sendo a queridinha da Copa América, sendo a casa do Cuiabá na Série A pelo segundo ano consecutivo. Eu acho que, cada vez mais, isso desperta interesse nas grandes empresas”, disse o gestor.

A empresa ganhadora da disputa terá autorização para renomear o estádio com sua marca, como ocorre por exemplo, na NeoQuímica Arena, do Corinthians. A administração continuará sendo feita pelo governo do Estado, que passa a contar com o aporte financeiro da empresa vencedora.

Beto não quis dizer quais empresas estariam de olho nesta oportunidade, mas informações de bastidores apontam que a montadora Nissan é uma das candidatas mais fortes. Questionado, o secretário desconversa e diz que só irá revelar os nomes quando as propostas oficiais chegarem à sua mesa.

Para o investimento, o secretário espera conseguir, no mínimo, a quantia gasta na manutenção da Arena atualmente.

“Eu vou tentar fazer um lance mínimo no valor que é o custo operacional da Arena por ano. Vou levantar mais ou menos. Ano passado nós tivemos em torno de 6 a 7 milhões de reais, esse ano um pouquinho mais. Acho que meu ponto de partida seria esse”, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de dezembro de 2021 às 13:14:53
  • 22 de dezembro de 2021 às 14:56:43