https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/viatura-da-policia-civil.jpg

OPERAÇÃO HAMURABI

Polícia cumpre 70 mandados contra organização criminosa envolvida com tráfico em Jaciara e região

Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara, deflagrou nesta quarta-feira (22.12) a Operação Hamurabi para cumprimento de 70 mandados judiciais, entre prisões e buscas e apreensões, com o objetivo de desestruturar e combater uma organização criminosa e o tráfico de drogas na região do Vale do São Lourenço.

De acordo com o delegado de Jaciara, Ricardo de Oliveira Franco, a unidade policial vem trabalhando há 6 meses, com apoio da Regional de Rondonópolis, no levantamento de informações para chegar nos alvos investigados.

Um efetivo de 100 profissionais das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal cumpriram 50 mandados de buscas e 20 de prisões temporárias contra os alvos investigados. A operação contou ainda com apoio de cães farejadores e suporte tecnológico das forças de segurança.

O nome da operação faz referência ao mais antigo código jurídico da humanidade, escrito pelo rei babilônico Hamurabi, para disciplinar e organizar a sociedade mesopotâmica. Foi o primeiro código escrito. Antes disso, as leis bailônicas eram transmitidas de boca em boca.

“O sucesso da operação se deu em razão do comprometimento e união de todas as forças policiais envolvidas nas investigações e no cumprimento das ordens”, destacou o delegado de Jaciara.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de dezembro de 2021 às 15:00:10
  • 23 de dezembro de 2021 às 14:58:04