https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/08/queima-de-fogos-na-praia-de-copacabana-no-reveillon-de-2019.png

AVANÇO DA ÔMICRON

Réveillon: 22 capitais cancelam festa; Boa Vista mantém

Gabriel Monteiro

Vinte e duas capitais não terão festas de Réveillon, e quatro – Rio Branco (AC), Natal (RN), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ) – optaram por promover apenas queimas de fogos.

Boa Vista (RR), por sua vez, será a única que promoverá shows durante a virada de ano. Na capital roraimense, artistas locais de diversos gêneros, como sertanejo, eletrônico, pop rock, MPB, foram convidados pela prefeitura para se apresentarem no Parque do Rio Branco.

Os dados fazem parte de levantamento feito pelo Metrópoles nas 27 capitais do país. A reportagem entrou em contato com as prefeituras e governos locais para saber se haverá festas de fim de ano e se algo já foi decidido sobre o Carnaval 2022. Veja o mapa com as informações mais abaixo.

Com o avanço da Ômicron, nova variante do coronavírus, gestores municipais decidiram, pelo segundo ano consecutivo, cancelar as festividades de Réveillon.

“Apesar de termos uma população com um número alto de vacinados, o que estamos observando fora do país é que mesmo as pessoas vacinadas estão adquirindo a Covid via variante Ômicron”, explica o infectologista Julival Ribeiro, da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI).

“A Ômicron é altamente transmissível. Portanto, evitar aglomerações, locais fechados e sem ventilação é a medida mais coerente”, complementa o especialista, ao Metrópoles.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 27 de dezembro de 2021 às 16:19:24
  • 27 de dezembro de 2021 às 16:10:44