https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/520ef5540e5cdaa769f95cf3e84847e6.jpg

VIDA BOA

Capivara é vista na praia de Ipanema em dia de calor no Rio

Sabrina Neumann

Nesta quarta-feira (29) uma capivara chamou a atenção de quem caminhava pela orla da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Por volta das 13h, o animal chegou a ficar cercado por dezenas de pessoas curiosas com a situação.

Cerca de meia hora depois, a capivara continuava por lá mas já não era tanta novidade, e conseguiu finalmente apenas relaxar na beira do mar apreciando a paisagem.

Neste final de ano, a cidade do Rio de Janeiro está cheia de turistas para a noite de réveillon, quando a ocupação dos hotéis deve chegar à 100% da capacidade. Muitos deles estavam na praia no momento em que a capivara apareceu.

Segundo os banhistas, o animal veio nadando desde o Arpoador até sair do mar na altura da rua Garcia D’ávila e ficar na beira da água pegando sol.

Um dos salva-vidas que estava no local contou que essa não é a primeira vez que essa situação acontece. De acordo com ele, outros animais já vieram caminhando da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde moram, até a orla outras vezes, sem criar grandes problemas.

Com a praia mais cheia, no entanto, o salva-vidas achou melhor entrar em contato com a Polícia Ambiental para que o animal seja resgatado e levado de volta para a lagoa.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *