https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/PREFEITURA-DE-CONFRESA.jpeg

EM CONFRESA

Prefeitura decreta situação de emergência em áreas afetadas por tempestades

Prefeitura de Confresa

A prefeitura de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, decretou situação de emergência em inúmeras áreas da zona rural do município devido aos desastres causados por tempestades registradas nas últimas semanas. O documento foi assinado nessa segunda-feira (27).

De acordo com a prefeitura, o decreto possibilita transferências dos recursos da União aos órgãos e entidades do município para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastres e de recuperações de áreas.

Além disso, com a situação de emergência, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução dos pontos prejudicados.

Áreas ficaram alagadas após tempestades em Confresa (MT) — Foto: Prefeitura de Confresa

Prefeitura de Confresa

As chuvas fortes no município começaram na sexta-feira (24). Desde então, pontes foram danificadas, estradas de terra tiveram erosão e inúmeras casas foram inundadas.

“A gestão está trabalhando para, primeiramente, garantir que todas as pessoas nas áreas de risco estejam seguras e vivendo com o mínimo de dignidade”, diz a prefeitura, em nota.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de dezembro de 2021 às 17:53:39