https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/dc038b6ac36bf779a9943e6b7c93454d.jpg

GREVE

Deputados pedem e policiais penais fazem assembleia geral

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Facebook

A situação de greve entre os policiais penais de Mato Grosso será avaliado em assembleia geral pelos deputados estaduais nesta segunda-feira (3), às 14 horas. A categoria está paralisada há 19 dias na luta por aumento salarial.

Na última semana vários parlamentares se reuniram virtualmente com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sindspen) e pediram que a greve desse uma ‘trégua’ para a retomada das negociações.

Desde o início do protesto o governador Mauro Mendes (DEM) pontuou que se houvesse greve a proposta seria retirada e a negociação encerrada. Mesmo assim a categoria decidiu pela paralisação por tempo indeterminado.

Nesses 19 dias o sindicato já recebeu diversas determinações judiciais desfavoráveis sobre no que tange a greve, com direito à multa para os dirigentes e para os servidores que se recusaram a receber presidiários. Mesmo assim, a categoria permaneceu irredutível e manteve a greve.

Na sessão desta segunda, que será realizada na sede da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Assof), a pauta única é a avaliação da greve.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 3 de janeiro de 2022 às 18:29:41