https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/60c3154585e631da1d2afd15cfb9d185.jpg

COVID E INFLUENZA

Primeiro caso de ‘flurona’ é registrado em paciente de Rondonópolis

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Wheverton Barros/Gcom

A Prefeitura da cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) confirmou nesta sexta-feira (7), o primeiro caso de “flurona” – termo utilizado quando há infecção pela Covid-19 e com Influenza H3N2 mesmo tempo. Uma mulher fez o exame em um laboratório particular, que comunicou a Vigilância Epidemiológica. Não foi informada a idade da paciente.

De acordo com a prefeitura, nos últimos dias houve um aumento nos atendimentos de pessoas com sintomas de síndrome gripal. A mulher diagnosticada com “flurona” tem quadro estável, sem apresentar sintomas graves.

Na quinta-feira (6), mais de duas mil pessoas foram atendidas nas unidades básicas com sintomas respiratórios. E, após quatro meses com redução nos casos de covid, a cidade voltou a ter aumento nos registros, com 51 confirmações da doença nesta quinta.

“Diante da atual situação, pedimos que a população mantenha as medidas para evitar a contaminação pela Covid-19 e pela gripe. É fundamental o uso de máscaras, as mãos devem ser lavadas várias vezes ao dia com água e sabão, deve ser mantido o uso de álcool em gel e medidas de higienização, e é importante que se evite aglomerações”, pontuou o gerente do Departamento de Saúde Coletiva, Paulo Padim.

Em caso de sintomas leves, a orientação é para que se procure a unidade básica de saúde mais perto de casa. As pessoas com sintomas moderados e graves devem procurar o Hospital Municipal e, para as crianças, o encaminhamento é para o Pronto Atendimento Infantil.

(Com informações da assessoria)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de janeiro de 2022 às 18:57:14