https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2022-01-06-at-20.48.13.jpeg

COMBATE AO CORONA

VG retoma mutirões da vacinação e Kalil reforça biossegurança

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Várzea Grande retoma nesta sexta-feira, 07 de janeiro, ações visando a imunização das pessoas e realiza o Sextou Vacina VG – Largada 2022, alertando para a importância da vacinação para se evitar a propagação da COVID 19 que após a Ômicron atingiu nesta quinta-feira, mais de 2,4 milhões de novos casos em todo o mundo.

“Se nossos números hoje são aceitáveis, até porque nenhuma perda de vida é aceitável, por isso estamos trabalhando sem descanso para atender a todos, é porque a maioria vacinou está imunizada e no eventual caso de a pessoa contrair a doença seus efeitos serão mínimos”, disse o prefeito Kalil Baracat que sinalizou para reforçar ainda mais a atuação da Saúde Pública Municipal de Várzea Grande.

O Primeiro Sextou Vacina VG de 2022 será no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, das 8 às 22 horas com primeira e segunda dose, dose de reforço e segunda dose da vacina Janssen que inicialmente era dose única e passou a ter em dezembro autorizada a dose de reforço.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisou que todo um planejamento foi elaborado em 2021 já pensando na possibilidade do controle total da COVID 19 ou na propagação da enfermidade com novas cepas como se está presenciando com a variante Ômicron.

“Além da nova variante Ômicron, temos um surto de Síndrome Gripal que passou a exigir das equipes profissionais médicas e de enfermagem diagnósticos mais precisos para não se confundir no tratamento, na realização de exames e principalmente na administração de medicamentos, de tratamento. Fora isto reforçamos nossas equipes médicas e de enfermagem para que todos que procurarem uma unidade de saúde 24 horas ou não em Várzea Grande seja atendida e medicada”, frisou Gonçalo Barros.

O titular da Saúde assinalou que medidas estão sendo adotadas, mas é fundamental que as pessoas tomem suas vacinas e mantenham as regras de biossegurança, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e principalmente cuidados redobrados para não se contaminarem e não levarem doenças para suas casas e famílias.

“As pessoas podem consultar seu agendamento no site oficial do município pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO ou na impossibilidade da consulta, mas estando com o prazo de intervalo das demais doses ou que não tenham se vacinado, podem comparecer que serão atendidos e vacinados, por isso estamos durante todo o dia das 8 horas às 22 horas, por um período de 15 horas para atender as pessoas que precisam se vacinar, estarem imunizados e não serem transmissores da COVID 19”, disse Gonçalo Barros.

Kalil Baracat ainda frisou a confiança depositada pela população de Várzea Grande nos profissionais de Saúde Pública e agradeceu a dedicação de todos que desde o 2021 se desdobram para vacinar e atender a todas as pessoas que procuraram as Unidades de Saúde Municipais para se tratarem contra a COVID 19 e outras enfermidades.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de janeiro de 2022 às 18:18:59