https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/03/ceaff3770d8a59bf0133ef3cf0edcf51.jpg

VEJA A LISTA

Cuiabá amplia campanha de vacinação contra o coronavírus para 39 locais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o número de unidades básicas de saúde aptas a aplicarem as vacinas contra o coronavírus. A partir desta segunda-feira (10), além das 24 UBS já divulgadas, a população contará com mais 13 locais para receber as doses pela campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar.

Na Região Norte, as novas unidades que vão aplicar as vacinas são Centro de Saúde Paiaguás e UBS Novo Paraíso. Na Região Sul serão UBS Pedra 90 I e II, UBS Coxipó I e II, UBS Parque Atalaia I e II, e UBS Jardim Fortaleza / Santa Laura. Região Leste serão CS Jardim Imperial I, CS Campo Velho e UBS Baú / Lixeira. Na Região Oeste serão CS Quilombo, CS Jardim Independência, UBS Cidade Alta e UBS Cidade Verde.

“Continuamos nesta luta ferrenha contra o coronavírus, especialmente neste momento em que estamos vendo o aumento expressivo no número de pessoas testando positivo para a Covid-19. Apesar disso, estamos percebendo que a imensa maioria dos positivos apresentam casos leves de Covid e até mesmo assintomáticos. Esse resultado é um reflexo imediato da vacinação, que está cumprindo o seu propósito, que é o de evitar que os casos de Covid-19 se agravem. Por isso continuamos ampliando o número de locais de vacinação, para facilitar o acesso da nossa população à vacina. Mais uma vez peço aqueles que não tomaram nenhuma dose, que deixaram de tomar a segunda ou a dose de reforço que compareçam aos locais de vacinação e tomem a vacina, pois só com ela venceremos esse vírus”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A campanha de vacinação passa a ter no total 39 locais de aplicação da vacina contra o coronavírus, sendo 37 UBS e os dois polos centrais: UFMT e UNIC Beira Rio. O horário de atendimento nas unidades de saúde é das 8h às 11h e das 13h às 16h30, com exceção das unidades com Hora Estendida, que funcionam das 8h às 21h e dos polos centrais, que funcionam das 8h às 16h30 sem intervalo para almoço.

Veja a lista completa de unidades de saúde que disponibilizam a vacina contra à Covid-19:

– Polo Central da UFMT e Polo Central da Unic Beira Rio.

– UBS Jardim União/Jardim Florianópolis, UBS Três Barras/Jd. Umuarama, UBS 1º de Março/João Bosco Pinheiro, Centro de Saúde CPA III, Centro de Saúde Paiaguás e UBS Novo Paraíso na região Norte; UBS Pedra 90 V e VI, UBS Jockey Clube, UBS Santa Terezinha I e II , UBS Jardim Industriário I e II, UBS São João Del Rey / Novo Millenium, UBS Pedra 90 I e II, UBS Coxipó I e II, UBS Parque Atalaia I e II, e UBS Jardim Fortaleza / Santa Laura na região Sul; UBS Terra Nova/Canjica, UBS Pedregal I e II, UBS Dr. Fábio I e II, Centro de Saúde Dom Aquino, CS Jardim Imperial I, CS Campo Velho e UBS Baú / Lixeira, na região Leste; UBS Novo Colorado I e II, UBS Santa Amália/Araçá, UBS Novo Terceiro, UBS Despraiado I e II, CS Quilombo, CS Jardim Independência, UBS Cidade Alta e UBS Cidade Verde na região Oeste. Além dessas unidades, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h no Centro de Saúde do Tijucal, Clínica da Família (CPA 1), Parque Ohara e Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.

– Na zona rural: UBS Rio dos Peixes, UBS Aguaçu e UBS Nossa Senhora da Guia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *