https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/ff238ff05782136d6b0812fea9134c0e.jpg

DÉFICIT DE ENFERMEIROS

Policlínica do Coxipó atende somente a pacientes graves nesta segunda (10)

Davi Valle

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– Nesta segunda-feira (10), a Policlínica do Coxipó está atendendo apenas pacientes classificados pela triagem com as cores vermelho e amarelo, ou seja, casos de urgência e emergência. Os demais, classificados com as cores verde ou azul, estão sendo direcionados para outras unidades. A previsão é que o atendimento volte ao normal na terça-feira (11).

– A medida ocorre devido ao déficit de profissionais na equipe de enfermagem, que testaram positivo para a covid-19 e, por isso, estão em isolamento domiciliar. Vale destacar que todos eles estão vacinados e apresentam sintomas leves ou estão assintomáticos.

– A SMS destaca que Cuiabá conta com outras 5 unidades de pronto atendimento: UPAs Morada do Ouro, verdão e Pascoal Ramos e as Policlínicas do Planalto, Pedra 90, que hoje encontram-se com atendimento normal desde os casos leves até os mais graves.

– Vale destacar que encontra-se em vigor o Plano de Enfrentamento à Síndrome Respiratória Aguda Grave e à Síndrome Gripal, que abriu as portas das unidades básicas de saúde para atender em livre demanda, ou seja, sem agendamento, todos os casos leves dessas doenças, com o objetivo de evitar a superlotação nas unidades de atenção Secundária e reduzir o tempo de espera dos pacientes.

– A SMS conta com a compreensão e colaboração dos munícipes no sentido de buscar a prevenção contra a Covid-19 e a Influenza, cujos cuidados são os mesmos: evitar aglomerações, manter a higiene pessoal com lavagem constante das mãos ou uso de álcool 70, uso de máscara e atualização da caderneta de vacinação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *