https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/1-6-1024x576-1.jpg

GRANDE APREENSÃO

Polícia apreende quase 20 toneladas de maconha em MS

reprodução

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF), apreendeu na madrugada dessa terça-feira (11), uma carreta com quase 20 toneladas de maconha na MS-379, em Laguna Carapã, no Mato Grosso do Sul.

As equipes realizavam uma operação de controle viário quando interceptaram a carreta LS, tracionada por um cavalo mecânico Scania R420, com placas de Presidente Venceslau (SP).

Aos policiais, o motorista de 57 anos informou que havia carregado uma carga de milho em Aral Moreira (MS), cidade que faz divisa com o Paraguai, e que levaria a carga à Santos, no litoral paulista.

O motorista também informou que não possuía os documentos da carga. Devido ao seu nervosismo, os agentes decidiram vistoriar a carga e localizaram junto com os grãos, diversos fardos de maconha.

A carreta foi encaminhada a um silo, onde o milho foi descarregado. Em pesagem, foi constatado que o veículo transportava mais de 18 toneladas de maconha.

Além disso, os fardos estavam divididos em cores, o que caracteriza ‘consórcio do tráfico’. Essa prática, consiste na união de traficantes e até mesmo de facções, para transportar uma grande quantidade de drogas em um veículo só, dividindo os custos.

Já o motorista, confessou que havia sido contratado e que receberia R$ 5 mil pelo serviço.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de janeiro de 2022 às 20:34:38