https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/9997417a306aee2455108d598c3e98f6.jpg

IGUALDADE

Emanuel: ‘Cuiabá mantém uma gestão inovadora, que rompe barreiras’

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Durante a sua live semanal, realizada nesta terça-feira (18), o preito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou o programa Kit Escolar e Material Escolar Completo que são entregues anualmente aos 54 mil alunos da rede pública municipal da Capital. O gestor parabenizou o Governo do Estado pela adesão à distribuição do Kit Escolar.

Pinheiro sugeriu ainda que os demais 140 prefeitos de Mato Grosso entrem na ‘onda’ de entrega do Kit Escolar e material completo para dar dignidade, igualdade e respeito as crianças que estudam na rede pública.

“O Kit Escolar e o material completo  são  sonhos realizados por mim e pela primeira-dama, Márcia Pinheiro. O uniforme escolar dá igualdade, segurança e é o principio do respeito a elas. O shorts-saia, tênis, sandalinhas, mochilas e outros.  Muitas crianças usam o tênis fora da escola para passear. Fiquei mais feliz quando vi que o Governo do Estado vai levar a ideia para as escolas estaduais. Cuiabá é referência, a gestão é inovadora , diferente, que rompe barreiras, inventamos o futuro. É isso que faço como gestor. Eu peço para os demais prefeitos do estado que apliquem essa ideia também, que dê o material completo  aos alunos.  Não é vergonha copiar aquilo que dá certo, aquilo que é bom. Para mim, é orgulho e felicidade ver que um projeto que ajudada tantas crianças carentes e vai ajudar milhares de pessoas em todo estado de Mato Grosso.  Façam o material completo, além dos uniformes, deem a agenda, régua, borracha , lápis de cor, livros  Nada é mais gratificante que o sorriso no rosto das crianças. Projetos como esse de grande alcance social sejam tem que ser implementado no início do mandato. Esse é um dos projetos mais democráticos já realizado em Cuiabá e  atende 54 mi crianças”, destacou ele na sua 3º live.
Além do Kit Escolar, o prefeito anunciou  que crianças com idade entre 5 a 11 anos serão imunizadas a partir desta quinta-feira (20),  respondeu diversos questionamentos dos internautas e outros assuntos.
Sobre o Kit Escolar
Os Kits uniforme  escolar começaram a ser distribuídos para os estudantes da rede pública municipal em 2019 e os alunos com idade de 0 a 5 anos recebem:  mochila, duas camisetas e dois shorts ou dois shorts-saias, tênis ou sandalinhas para os bebês. Já os alunos do 1ª ciclo (de 6 a 9 anos), recebem: duas camisetas, dois shorts ou dois shorts-saias, tênis. Do  2º Ciclo (de 9 a 14 anos), inclusive os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), duas camisetas.

O programa visa garantir a segurança dos estudantes, resgatar a autoestima mantendo o foco dos alunos na aprendizagem aos 54.570 alunos matriculados.

A iniciativa, conforme o prefeito Emanuel Pinheiro,  evita o consumismo e disputa de status, muito comum entre adolescentes e também determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying.
Os kits são  entregues às equipes gestoras das unidades escolares, que ficaram responsáveis pela logística de entrega dos uniformes aos pais e familiares dos estudantes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de janeiro de 2022 às 12:11:10
  • 20 de janeiro de 2022 às 12:09:07