https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/12/vacinacao_criancas_df-1.jpg

COMBATE AO CORONA

Vacinação das crianças começa nesta quinta-feira (20) na Capital

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Breno Esaki/Agência Saúde DF / ilustração

A gestão Emanuel Pinheiro – por meio da Campanha Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar – inicia nesta quinta-feira (20) a imunização de crianças com idade entre 5 a 11 anos contra a Covid-19, no polo da Unic Beira Rio, a partir das 9h.

Pais ou responsáveis deverão entrar no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br, escolher o grupo no qual a criança se encaixa e preencher os dados.

A primeira criança a receber a dose do imunizante será um garotinho, de 9 anos, que faz parte do grupo de pacientes imunossuprimidos.

Do dia 20 ao dia 22, apenas o polo da Unic Beira Rio realizará a vacinação deste público, devido ao baixo quantitativo de doses recebidas.

Foram 3.580 doses exclusivas para crianças e, conforme dados do Ministério da Saúde, a estimativa é de 60.659 crianças de 5 a 11 anos que residem na Capital.

A partir da próxima semana, mediante a chegada de maior quantitativo de doses, os polos de vacinação Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte),  USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 Ie II  e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul) aplicarão a vacina nas crianças.  Já nas zonas rurais, a USF Guia, o Programa Amor I  e Amor II atenderão essas demandas.

SERVIÇO:

Assunto: Vacinação das crianças

Local: Unic Beira Rio

Horário: 9h

Data: 20 de janeiro, quinta-feira

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de janeiro de 2022 às 20:50:51