https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/pmmt-sirene.jpg

NA MADRUGADA

Menor de idade rouba carro, tenta fugir da Rotam e acaba morto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

REPRODUÇÃO

Um adolescente de 16 anos, identificado como Vitor Fernandes de Paula, morreu em uma ação da Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam) na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Jardim Novo Horizonte, para recuperar um carro roubado, em Cuiabá. O comparsa conseguiu fugir.

De acordo com as informações, duas mulheres estavam saindo de um condomínio localizado na Morada do Ouro, por volta das 22h de quinta-feira (20), quando foram abordadas por dois assaltantes que chegaram de bicicleta.

Eles colocaram as mãos na cintura, como se estivessem armados, e pediram o carro – um Onix Chevrolet cinza – e todos os objetos pessoais. Logo em seguida, abandonaram a bicicleta, entraram no veículo e fugiram rumo ao CPA.

Por volta das 1h da madrugada desta sexta, a Rotam recebeu informações sobre um veículo que estava estacionado aos fundos de uma casa no bairro Jardim Novo Horizonte. O denunciante afirmou que o veículo poderia ser produto de roubo/furto.

Diante da denúncia, uma guarnição se descolou até o local e encontrou o veículo, que durante a checagem, foi constatado como produto de roubo praticado horas antes. Em contato com a vítima, foi solicitado o guincho para retirar o veículo do local, já que ela não tinha uma chave reserva.

Enquanto isso, a polícia ficou sob vigilância até que foi surpreendida pela dupla, que retornou ao local para buscar o carro. Mas, quando perceberam que os policiais estavam lá, eles fugiram a pé pelas ruas do bairro, sendo que um dos suspeitos sacou um revólver.

Conforme relato policial, mesmo sendo verbalizado para ele largar o armamento, ele não obedeceu e continuou a apontar para um dos cabos, sendo necessário realizar um disparo contra o suspeito, que caiu ferido.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas devido a demora, ele foi colocado na viatura e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu e acabou morrendo.

A proprietária do veículo reconheceu o suspeito como um dos autores do roubo. O comparsa dele fugiu e não foi localizado. O carro foi encaminhado para o pátio da delegacia.

Investigadores da Delegacia de Homicídios foram acionados para o caso e apreenderam um revólver calibre 38 que estava com o suspeito.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de janeiro de 2022 às 03:37:22