https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/a616e83f015ea4ce0d2e8d44f75cff25.jpg

LUTO

Morre padre Celso, o ícone desenvolmentista da Região Oeste

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

“Conheci padre Celso quando tinha meus 17, 18 anos em Brasília onde trabalhava com Jonas Pinheiro. Nos tornamos amigos de imediato. Fiquei extremamente consternado ao saber do seu falecimento. Rogo a Deus que amigos e familiares possam lembrar de suas belas palavras e ter a certeza de que Deus preparou um lugar merecido ao nosso querido monsenhor Celso”, lamenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O monsenhor Ermínio Celso Duca, conhecido como padre Celso, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima do município de Araputanga (345km de Cuiabá), faleceu aos 93 anos. Padre Celso nasceu em Talamona, ao Norte da Itália, mas já morava em Mato Grosso desde 1975.

Ermínio Celso Duca contribuiu com o desenvolvimento do município de Araputanga. Ele foi diretor de emissora de rádio e presidente de cooperativa dentre outros trabalhos sociais de grande importância para o município e região.

“Não tenho dúvidas de que Araputanga vai parar amanhã para prestar as últimas homenagens a esse grande homem de Deus”, finaliza Pinheiro.

O corpo do religioso está sendo velado desde as 22h desta quinta-feira na Igreja Matriz e a celebração da missa de honra fúnebres será realizada nesta sexta-feira (21) a partir das 16h, após o sepultamento.

A prefeitura de Araputanga decretou feriado municipal nesta sexta-feira e luto por três dias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO