https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/jaciara3.jpg

EM 50%

Novo decreto limita a capacidade de público em comércios em Jaciara

Reprodução/Prefeitura de Jaciara

Um novo decreto publicado pela prefeitura de Jaciara, a km de Cuiabá, na quinta-feira (20), limita a capacidade de público nos estabelecimentos comerciais da cidade em 50%, além do uso obrigatório de máscaras em locais externos e internos, como forma de prevenção à nova onda de contaminação do coronavírus.

A medida segue até o dia 19 de fevereiro, podendo ser prorrogada.

De acordo com a prefeitura, haverá fiscalizações diárias nos comércios do município, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Conforme o documento publicado, bares, conveniências, lanchonetes, sorveterias, tabacarias e carrinhos de lanches e espetos poderão funcionar de modo presencial no horário normal permitido para atividade e alvará, sendo permitida a disposição de mesas e cadeiras desde que mantenha o distanciamento entre as pessoas e use apenas 50% da capacidade do local.

A prefeitura informou que avalia também proibir todas as festas e eventos de Carnaval na cidade.

O decreto ainda recomenda que as pessoas com sintomas da Covid-19 procurem o Centro de Atendimento Covid-19 para realização de exames clínicos.

Casos de Covid-19 na cidade

De acordo com o boletim epidemiológico de Jaciara dessa sexta-feira (21), o município possui 272 casos ativos e duas internações, sendo uma em leito clínico e outro em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Entre o dia 3 e 21 de janeiro, a média de contaminados pela Covid na cidade é de 15 casos notificados por dia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *