https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/WhatsApp-Image-2022-01-24-at-10.08.42.jpeg

TATIANE SALLES

A imagem vende e pronto!

Da assessoria

Pense nas estações do ano… Na primavera a beleza das flores. No outono, com as folhas secas caídas no chão. A beleza está ligada a harmonia do que vemos, e a harmonia está relacionada, ao todo.

Assim é na nossa vida. Não vemos só o que gostaríamos, mas sim por completo. Entendemos que a imagem encanta, gera atratividade. Por exemplo ao entrar em uma casa arrumada, cheirosa, limpa ou em uma casa toda bagunçada, com mal cheiro, suja, independente se ela é grande ou pequena, luxuosa ou humilde. Onde você permanecerá? Na casa arrumada ou na casa bagunçada?

Tudo está correlacionado e faz parte de um contexto de aprovação (seu e dos outros) pois nós somos seres visuais e permanecemos onde nos agrada, pois temos o livre arbítrio de escolha.

Agora, no ponto de vista profissional, você com a opção de escolha para ser atendida em um salão de beleza, chega uma profissional com o cabelo sujo, bagunçado, aspecto maltratado, unha descascando e outra com o cabelo cuidado, arrumado, unhas limpas. Quem você escolheria?

Com toda certeza a minha seria a segunda opção. Quem procura beleza quer ver beleza. Quem deseja receber cuidado, deseja ver cuidado. A sua imagem dentro de qualquer área, em especial da saúde e beleza estética precisa comunicar cuidado, harmonia visual. E aqui eu não falo só como uma consultora de Comunicação e Imagem, mas sim como cliente e mulher que ama os cuidados com a saúde e estéticos.

Antes do cliente comprar o que você vende, ele se conecta com você. Então se você deseja faturar mais, comece analisando: Você contrataria o seu serviço hoje, analisando como você está agora? Você não vende para quem te conhece, você vende para quem não te conhece!

Lembre-se: Você não tem uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão. Quer saber por onde começar? Por você. Tudo muda quando você muda.

Comece a se ver no espelho com mais amor, autocuidado. Acredite: você também pode entrar para lista de estudo que comprova que bons profissionais ganham até 5X mais que você por saber aliar a imagem e comunicação da sua marca pessoal.

Pequenos detalhes fazem toda a diferença e vão transformar você em um profissional que fatura muito mais. Conhecimentos técnicos são fundamentais, mas você não anda com o seu currículo pendurado no pescoço. Para o seu produto ou serviço ser opção de compra, você precisa usar a imagem e comunicação ao seu favor.

As mídias sociais estão aí, comprovando que são um ponto forte para o marketing de milhares de pessoas, é um canal que permite uma grande interação com os consumidores, criando um vínculo que pode trazer retornos extraordinários. E pasme, sabe qual é o meio utilizado nessas mídias: A IMAGEM.

Não basta criar um instagram e achar que uma mágica irá acontecer, é preciso aparecer. Por isso eu reafirmo: A IMAGEM VENDE E PRONTO!

Tatiane Salles é Especializada em Comunicação e Imagem Pessoal, consultora de imagem e estilo formada pela escola de Paris, Ecole Supérieure de Relooking. Representante da FIPI em Mato Grosso (Federação Internacional de Profissionais de Imagem com sede em Londres), escritora, estrategista, mentora e jornalista. Criadora do método MISS – Minha Imagem de suceSSo, disponibilizou gratuitamente o seu e-book 5 passos para Imagem de Sucesso, basta entrar no link da Bio do Instagram @tatianesallesconsultoria

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *