https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/c61ccbfde0ef020be29ebb02c1b0da90.jpg

MELHORIAS

Estação Bispo e Ipiranga passam por reforma; MTU irá gerenciar após obras

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

As estações Bispo e Ipiranga, localizadas na região central de Cuiabá, estão passando por uma ampla reforma e, ao final da obra, a administração dos dois locais serão repassadas à Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), por meio de assinatura de um Termo de Responsabilidade.

A estação Alencastro, na avenida Getúlio Vargas, já foi reformada e já está sob responsabilidade da MTU, que agora, é responsável por manter a qualidade dos serviços e manutenção do local.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juares Samaniego, conta que está acompanhando os trabalhos da reforma.
A previsão é a de que até o final de semana a obra da estação Ipiranga será concluída.  Já a estação Bispo será entregue na primeira quinzena do mês de fevereiro.
A Semob passará a atuar como órgão fiscalizador e regulador das três estações na região central.
“Estas duas estações já poderiam estar prontas, mas, devido às chuvas, os serviços estão sendo interrompidos constantemente. E enfrentamos outro problema, que é com relação aos roubos de fiações que constantemente estão ocorrendo nas duas estações que estão sendo reformadas. A Semob passará a fiscalizar a qualidade do serviço prestado pela MTU à população. “, comentou o secretário.
Para os usuários do transporte público que fazem o uso da estação Ipiranga, a Semob colocou uma tenda nas proximidades do local para atender os usuários neste período de obra. Já a Estação Bispo, será fechada temporariamente  em breve e será colocada também uma tenda nas proximidades do local para atender a população.
Em média, conforme a Semob, diariamente passam pela  Alencastro, cerca de 25 a 28 mil usuários do transporte coletivo.  Já na Bispo são cerca de 25 mil pessoas.Na Estação Ipiranga são 15 mil usuários do transporte coletivo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 24 de janeiro de 2022 às 18:52:34