https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2022/01/e7681e2ef8cefd2e4e5bc82c2671063b.jpg

VEJA VÍDEO

Mulher desmaia de fome enquanto esperava por atendimento em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução Perrengue Mato Grosso

Imagens de uma mulher que desmaiou de fome enquanto aguardava atendimento na Unidade de Saúde do bairro CPA I, em Cuiabá, nesta segunda-feira (24) estão ganhando grande repercussão e revolta nas redes sociais. A senhora fica caída no chão frente a uma enorme fila de espera e é amparada por uma servidora.

A gravação foi feita por um outro paciente do posto de saúde, que também esperava por atendimento. Ele narra que não há médicos e enfermeiros no local. Algumas pessoas aguardam para fazer teste de covid-19, enquanto outras, esperam para atendimentos gerais.

Enquanto a mulher fica caída no pátio, uma funcinária do local a atende e populares apenas observam enquanto esperam serem chamados para a consulta. A filmagem foi divulgada na página ‘Perrengue Mato Grosso’.

Nos comentários do post, internautas e pacientes reclamam da espera, falta de testes para covid-19 e relatam que a situação é comum em todas as unidades de saúde de Cuiabá.

A conjuntura caótica se agravou com o surto de gripe H3N2 e aumento no número de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Mais de 500 funcionários estão afastados devido à atestado médico, como informou a secretária de Saúde, Suelen Danielen Alliend.

A capital está impedida de fazer contratações temporárias por força de decisão judicial. A gestora afirmou que estava em tratativas com o Ministério Público Estadual (MPE) e Judiciário para conseguir autorização para admitir servidores diante do cenário crítico.

Ainda não há resposta sobre as novas contratações.

 Veja o vídeo:

Outro lado
A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi procurada e encaminhou a seguinte nota a respeito do vídeo:

“Em relação ao vídeo que circula nas redes sociais que mostra uma mulher caída ao chão em frente à Clínica da Família do CPA 1, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa:

– A paciente aguardava passar pela triagem para fazer teste rápido de covid-19, quando passou mal e caiu. Imediatamente, ela foi socorrida por uma enfermeira, que fez os primeiros socorros e constatou que o desmaio havia ocorrido devido ao fato de a mulher estar há 2 dias sem se alimentar;

– A paciente passou pela testagem da covid-19, cujo resultado deu negativo. Em seguida, a mulher foi encaminhada de ambulância para uma unidade de pronto atendimento para receber mais cuidados em relação ao desmaio;

– Nesta segunda-feira (24) o turno diurno da unidade conta com 3 médicos e 3 enfermeiras trabalhando”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *