https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Carlos-Favaro-2.jpg

COMBUSTÍVEIS

Fávaro diz que Guedes tem política econômica um kamikaze suicida 

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

O senador Carlos Fávaro (PSD) respondeu críticas feita pelo Governo Federal e disse que política econômica do ministro Paulo Guedes que é um kamikaze e suicida. A resposta é sobre sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que assegura o controle de preço dos combustíveis. A ácida resposta veio nesta sexta-feira (4), em encontro com jornalistas em Cuiabá.

“Com todo o respeito mais eu preciso dizer, kamikaze é a política econômica implantada pelo ministro Paulo Guedes, suicida é a polícia econômica implementada pelo Paulo Guedes que tem 17 milhões de brasileiros passando fome, que tem fila do ossinho, que tem brasileiro que não aguenta mais pagar oito reais no litro de gasolina ou cinco reais no litro do diesel, que afeta no preço da comida, que está afetando no bem-estar da população brasileiro e ele em uma total inercia”, disparou o senador.

Fávaro pontua que, o preço dos combustíveis é o maior problema enfrentado por grande parte das famílias brasileiras e que é preciso debater a política de preços aplicada pela Petrobras. O texto trás soluções e garante um auxílio diesel, de até dois anos, para caminhoneiros autônomos e o pagamento, por parte da União, de 100% do gás de cozinha para as famílias de baixa renda.

“Ele nem apresenta uma proposta para controlarmos o preço dos combustíveis o próprio ministro Ciro Nogueira que é chefe da Casa Civil disse na semana passada, em uma entrevista que a política cambial brasileira está desiquilibrada”, lembrou o parlamentar.

Mesmos com as críticas Calos acredita na aprovação da Pec que precisa do apoio de 27 senadores. “Tenho a convicção de que todos os parlamentares querem a busca por uma solução que tire das costas da população uma despesa tão elevada, que tem penalizado a todos. Vamos trabalhar para discutirmos isso de forma séria e responsável”, disse.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de fevereiro de 2022 às 13:11:56